Depois de demitir sete profissionais da comissão técnica, o Grêmio anunciou os novos preparadores físico e de goleiros na tarde desta quinta-feira (16). Mauri Lima, com passagens pelo Corinthians e pela Seleção, como antecipado pelo colunista de GZH, José Alberto Andrade, treinará os postulantes a camisa 1. E, como informado pelo colunista Eduardo Gabardo, Márcio Meira, atualmente na Tailândia, será o preparador físico. Segundo Klauss Câmara, executivo do clube, a decisão foi feita de forma compartilhada.
— Diante de todo o diagnóstico que fazemos constantemente, há sempre um colegiado na tomada de decisões. Eu sou o principal encarregado de trazer nomes e avaliações, mas isso é decidido de forma compartilhada — disse o dirigente.
Ao lado de Klauss na coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho estava o presidente Romildo Bolzan, que falou a respeito das mudanças feitas em todos os setores do clube.
— Nesse caso não houve avaliação individual. Somos agradecidos a todos os profissionais. No entanto, as organizações precisam fazer as suas modificações. Fizemos em um momento que foi possível. Não foi nada individualizado, mas um contexto de avaliação do clube.
Na primeira semana da pré-temporada o clube demitiu os fisiologistas José Leandro de Oliveira e Rafael Gobatto, o fisioterapeuta Henrique Valente e a nutricionista Katiuce Borges. Na última quarta, mandou embora o preparador físico Rogério Dias, o preparador de goleiros Rogério Godoy e o assessor de imprensa João Paulo Fontoura.