O Grêmio ficará sem Geromel nesta largada de 2020. A lesão que tirou o zagueiro dos primeiros treinos é um problema no menisco do joelho direito. Tanto que ele passará por uma artroscopia nesta quinta-feira (23). Em casos como esses, o tempo de parada é de três a quatro semanas. Como a final do primeiro turno do Gauchão está marcada para o sábado de Carnaval, 22 de fevereiro, caso o Tricolor esteja nela, é bem provável que não tenha o atleta.
Geromel ficou de fora dos últimos treinos no CT Luiz Carvalho. Trabalhou no final de semana, mas desde segunda-feira (20) vem fazendo trabalhos específicos na academia e tratamento.
Com a sua lesão, David Braz assumirá a posição ao lado de Kannemann. Desde o ano passado, o zagueiro trazido da Turquia virou o reserva imediato da zaga, quebrando um costume que Renato tinha de definir um substituto para cada lado da área.
A artroscopia, em um primeiro momento, não coloca Geromel como dúvida para a estreia na Libertadores, marcada para 3 de março, contra o América de Cali.
Veja a nota do Grêmio:
O Departamento Médico do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o atleta Pedro Geromel será submetido a uma cirurgia artroscópica para correção de uma lesão no menisco lateral do joelho direito. O tempo previsto de parada é de três a quatro semanas.