A contratação de Thiago Neves segue na pauta do Grêmio. O meia deve dar a resposta aos dirigentes gremistas até o final desta semana. Alguns atletas do Tricolor estão na expectativa de reencontrar o meia, como é o caso de David Braz. O zagueiro, que com a cirurgia de Geromel será o titular do sistema defensivo, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24) e defendeu a contratação do antigo companheiro.
Ambos jogaram juntos no Flamengo em 2011. Ainda sem confirmar um reencontro, Braz enfatizou as qualidades do atleta que rescindiu com o Cruzeiro recentemente.
— É decisivo. Bastante experiente e, se chegar, vamos recebê-lo da melhor maneira possível para nos ajudar — observou.
O defensor acredita na recuperação de de Thiago Neves. Para ele, é comum uma oscilação de rendimento. O defensor citou o grupo gremista como um fator determinante na acolhida dos novos integrantes na recuperação do melhor momento.
— Todos os jogadores, nem sempre ficam por cima ou por baixo. Como eu falei, atuei com o Thiago Neves, conheço a pessoa, sei do potencial que ele tem. Todos nós conhecemos. Acredito que ele também tenha se cobrado bastante, ele é disso. O lugar para onde ele for jogar nesta temporada, acredito que ele vai ser o Thiago Neves que todos conhecem. Ano passado, ele não terminou legal. Tenho certeza de que ele está se cobrando e se dedicando para voltar melhor em 2020 — argumentou.
Dentro das quatro linhas, segue o mistério sobre qual time será colocado em campo nos compromissos do final de semana. Não há definição de quem vai encarar o Brasil-Pel no domingo, às 16h, no Bento Freitas, e quem atuará no jogo-treino diante do Athletico-PR, às 11h, no sábado.
— Ainda não foi definido. Tem um amistoso contra o Athletico-PR também, a gente está com um grupo curto, com jogadores se recuperando e entrando em forma. Enfim, o professor (Renato Portaluppi) vai definir, mas pediu que todos estejam preparados para as duas partidas — disse Braz.