Inter e Grêmio disputam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (25), às 10h, no Estádio Pacaembu, na capital paulista. É a primeira vez que o clássico Gre-Nal decide o torneio. Confira detalhes sobre a partida.
Horário
Sábado (25/1), às 10h, no Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP.
Transmissão
– A GaúchaZH acompanha o jogo em tempo real.
– Siga a narração torcedora pelos apps Colorado GZH (App Store e Google Play) e Tricolor GZH (App Store e Google Play)
– A Rádio Gaúcha abre a jornada às 9h.
– A RBSTV e a TV Cultura transmitem a partida ao vivo.
Prováveis escalações
INTER
Emerson Jr.; Lucas Mazeti, Thiago Barbosa, Carlos Eduardo e Murilo; Leonardo e Praxedes; Cesinha, Matheus Monteiro e Guilherme Pato; Caio.
Técnico: Fábio Matias.
GRÊMIO
Adriel; Luis Fernando, Alison Caligari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão, Diego Rosa e Pedro Lucas; Elias, Rildo e Fabrício.
Técnico: Guilherme Bossle.
Arbitragem
João Vitor Gobi, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo (todos da Federação Paulista de Futebol).
Como chegam
INTER: depois de duas goleadas na fase de grupos, avançou em partidas difíceis nas eliminatórias. O time comandado por Fábio Matias venceu seis e empatou dois jogos na competição. Eliminou o maior campeão, Corinthians, na semifinal. Os artilheiros Cesinha e Matheus Monteiro têm três gols cada. Além deles, Guilherme Pato e Bruno Praxedes fizeram boas atuações com assistências e também marcando os seus.
GRÊMIO: os comandados pelo técnico Guilherme Bossle chegam também invictos à final inédita. Superaram o Oeste na semifinal, que havia eliminado o São Paulo, um dos favoritos, nas quartas. Elias é o artilheiro com seis gols, sendo quatro em duas goleadas que deram confiança ao grupo. Diego Rosa é o destaque, talvez de toda a competição. O meia campeão do mundo com o Brasil sub-17 é candidato a craque da galera. Pedro Lucas, o camisa 10, também tem boas atuações.
Histórico de Confrontos
Inter e Grêmio se enfrentaram apenas uma vez pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi em 1972, e o clássico terminou 4 a 1 para o Colorado.