Adversário do Grêmio no próximo domingo (19) pela Recopa Gaúcha, o Pelotas já realizou três amistosos visando à disputa e também o Gauchão de 2020. Dois deles, inclusive, com times de categorias inferiores do Tricolor, primeiro contra o sub-20, quando venceu por 1 a 0 e depois contra o sub-23, que empatou em 1 a 1. Além disso, perdeu para o Esportivo na última quarta por 1 a 0.
No Campeonato Gaúcho de 2019, o time da zona sul do Estado fez uma campanha que serviu apenas para evitar o rebaixamento. O clube foi nono colocado e não conseguiu chegar às fases finais da competição. Para 2020, as pretensões do Pelotas são de avançar o máximo possível.
Campeão da Copa Seu Verardi (motivo que o leva a decidir a Recopa com o Grêmio), o time reforçou o elenco com oito contratações, como o meio-campista Felipe Guedes e o atacante Tadeu. No primeiro, inclusive, deu um balão no principal adversário, o Brasil-Pel, que contava com a contratação do jogador. O clube confia na evolução da equipe com a continuidade do técnico Antônio Picoli.
— O time juntou os remanescentes do título do ano passado e jogadores experientes. Apesar disso, perdeu dois atletas importantes do elenco: o goleiro Matheus Claus, que foi para o Bahia, e o atacante Giovanni Gomez, negociado com o Remo. Nesse time eu destacaria o meio-campista Wallacer, o volante Vacaria e o atacante Jô, que teve passagem inclusive pelo Inter — afirmou Matheus Trindade, repórter da RBS TV em Pelotas.
Para o jogo contra o Grêmio, domingo, 16h, na Boca do Lobo, o técnico Antonio Picoli deve repetir a equipe que atuou no amistoso contra o Esportivo: Douglas; Osvaldir, Negretti, Vitão e Juliano Tatto; Thiago Costa, Matheus Santana, Jean Roberto, Wallacer e Juliano; Hugo Sanches.