O volante Maicon deu uma boa notícia para a torcida do Grêmio no primeiro dia de treinamentos da pré-temporada. O camisa 8 afirmou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (10) que as dores que sentia no joelho esquerdo diminuíram e que ele não precisará passar por cirurgia.
— Saí de férias, descansei um pouco e fiz alguns trabalhos físicos que me deram confiança para chegar aqui e vocês me verem correndo. Farei toda a pré-temporada. Estou muito confiante, porque as dores diminuíram bastante. Estamos com o protocolo de treinamentos para fortalecer mais a perna — revelou após o treino.
O próprio Maicon havia anunciado em novembro que teria de passar por cirurgia no começo deste ano por conta do problema no joelho, que o atrapalhou ao longo da última temporada. Sem dores, o volante falou sobre sua projeção para o futuro. Aos 34 anos, ele disse que pretende jogar pelo menos até os 37.
— Tenho mais dois anos de contrato com o Grêmio. Penso em jogar até 2022. Penso que até os 37 anos conseguirei jogar em um nível em que poderei ajudar. Mas isso vamos pensar ano ano. Para este ano, penso que vou poder jogar e ajudar bastante na busca por títulos. Pode ser que chegue aos 37 bem e continue, mas não tenho como saber como vai ser daqui a três anos. Verei ano a no ano isso — completou o volante.
Com Maicon livre da cirurgia, o técnico Renato Portaluppi terá um problema a menos para os primeiros jogos do time principal do Grêmio na temporada. O treinador não poderá contar com Matheus Henrique, que está com a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico, durante o mês de janeiro.
Para a posição de volante, o Tricolor conta ainda com Lucas Silva, reforço para a temporada, e os garotos Darlan e Matheus Frizzo. O meia Thaciano também pode jogar recuado. Em relação ao ano passado, são duas baixas: Michel foi negociado com o Fortaleza e Rômulo foi devolvido ao Flamengo, e acertou com clube da China.