O meio-campista Jean Pyerre apareceu no gramado do CT Luiz Carvalho nesta segunda-feira (27) pela primeira vez após polêmicas envolvendo sua recuperação. Lesionado desde setembro de 2019, o atleta realizou trabalhos físicos orientados pelo fisioterapeuta Thiago Albuquerque.
Na última semana, o nome de Jean Pyerre foi pauta fora dos gramados. Em nota oficial, a assessoria do jogador explicou as atividades feitas pelo atleta durante o fim da última temporada, férias e início de ano para sua recuperação.
"Com praticamente quatro meses de tratamento, o atleta segue sob responsabilidade do Grêmio e realizando, em dois turnos, procedimentos que visam o equilíbrio muscular e a eliminação dessa fibrose contraída em função da inatividade. Após a solução desses dois pontos, ele estará entregue à comissão técnica para reintegrar o grupo", explica a nota.
Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou que já havia conversado com o jogador diante do grupo. Porém, prometeu que teria uma conversa particular com o meia, já que, de acordo com comandante, Jean "sabia que também tinha culpa no cartório".
O atleta ainda não tem previsão de retorno aos trabalhos com o grupo. Por se tratar de uma lesão muscular de grau 3, o departamento médico trata com cautela sua volta aos gramados