O Grêmio voltou aos trabalhos na tarde desta quinta-feira (23), após a derrota para o Caxias, por 2 a 0, na estreia do Campeonato Gaúcho. Os atletas que não atuaram os 90 minutos na Arena realizaram trabalhos físicos e técnicos no gramado do CT Luiz Carvalho, enquanto os jogadores que participaram do duelo fizeram atividades regenerativas na academia.
Renato Portaluppi esteve presente no campo do CT durante todo o treinamento. Enquanto os atletas eram orientados pelo preparador físico Márcio Meira, o comandante gremista conversava com sua comissão técnica.
Após os trabalhos físicos, o grupo foi dividido em duas equipes de quatro e um treino tático, em campo reduzido, foi comandando pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes.
O próximo compromisso do Grêmio é no fim de semana. Pelo Campeonato Gaúcho, o Tricolor enfrentará o Brasil-Pel, domingo, no Bento Freitas, às 16h. A tendência é de que Renato mande a campo uma equipe alternativa, já que no sábado, às 11h, haverá um jogo-treino com portões fechados, na Arena, contra o Athletico-PR.