No domingo (8), a Arena do Grêmio completa sete anos de existência. Desde a partida de inauguração contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro de 2012, foram 243 jogos do Tricolor, com 151 vitórias, 53 empates e 39 derrotas. Ao todo, foram 404 gols anotados pelo Grêmio, o que representa média de 1,66 por partida.
A nova casa gremista foi o palco da conquista da Copa do Brasil de 2016, contra o Atlético-MG, o que encerrou uma seca de 15 anos sem títulos de expressão. Outro momento marcante foi a partida de ida da final da Libertadores de 2017, quando o Grêmio venceu o Lanús por 1 a 0, com gol de Cícero, abrindo caminho para o tricampeonato.
Um assunto que nunca saiu de pauta na história da Arena foi o processo de compra da gestão do complexo por parte do Grêmio. A situação não foi solucionada. O presidente Romildo Bolzan espera definir a questão ainda neste ano, fazendo com que o clube gaúcho tenha uma maior autonomia nas decisões sobre o local.
A Arena também recebeu a Seleção Brasileira algumas vezes, como no amistoso contra a França em 2013. Na Copa América deste ano, o local recebeu cinco partidas do principal torneio de seleções do continente, incluindo as quartas de final, entre Brasil e Paraguai, e também a semifinal, entre Peru e Chile. Veja os momentos mais marcantes do estádio.