A permanência de Renato Portaluppi no Grêmio para 2020 é vista com bastante otimismo pela direção tricolor. A oficialização, no entanto, ainda depende de ajustes. Segundo o presidente Romildo Bolzan Junior, o clube fez sua proposta ao treinador. Renato já avaliou o que lhe foi oferecido e montou, com seu empresário, Gerson Oldenburg, uma contraproposta.
As partes estão conversando e a tendência é de que a renovação possa ser anunciada antes da virada do ano, mesmo que Grêmio e o representante do treinador evitem dar um prazo, para evitar expectativas.
— Estamos negociando. Não tem prazo definido devido ao curso que o Renato está fazendo (na CBF). Mas estamos trabalhando, trocando propostas — disse Oldenburg, em contato com a reportagem de GaúchaZH na manhã desta segunda-feira (16).
Renato tem vínculo com o Grêmio, segundo ele próprio revelou, até 20 de janeiro. E mesmo sem a renovação garantida, o técnico está tratando sobre contratações e saídas de jogadores diretamente com o presidente Romildo Bolzan e com o executivo Klauss Câmara.
Até o momento, Victor Ferraz foi oficializado como novo lateral-direito e é o primeiro reforço para 2020. Luan, Léo Moura, Galhardo, Felipe Vizeu e Madson já tiveram suas saídas definidas.