O Grêmio deve ter uma alteração no plantel para a temporada 2020. O principal setor modificado deve ser o da lateral-direita. Léo Moura já se despediu publicamente. E Rafael Galhardo seguirá o mesmo caminho, voltando ao Vasco. Mas Madson retornará ao Tricolor.
No momento, Léo Gomes é o único jogador já testado na função que está no grupo, mas só deve voltar ao final do primeiro semestre, já que se recupera de lesão. O jovem Felipe, que deve ser titular contra o Goiás, domingo, deve iniciar o ano disputando vaga com Madson.
O atleta, que chegou a Porto Alegre em 2018, não conseguiu render num primeiro momento. Na atual temporada, foi cedido por empréstimo ao Athletico-PR. Em Curitiba, anotou cinco gols em 32 partidas. O bom desempenho renderá uma nova oportunidade a ele na Arena.
— O Grêmio é meu clube de origem. A princípio, eu volto sim — resumiu Madson, em contato com GaúchaZH.
Pelo Tricolor, na temporada anterior, os números não foram tão positivos. Em 22 partidas, um gol marcado e poucas atuações destacadas. Mesmo com o retorno de Madson, a direção ainda analisa uma possível investida em outro jogador da posição para suprir a exigência do calendário 2020.