Chegou ao final a passagem de Léo Moura pelo Grêmio. Nesta sexta-feira (6), o jogador de 41 anos usou as redes sociais para se despedir do clube gaúcho. Em publicação no Instagram, o lateral-direito agradeceu ao clube pelos três anos de trabalho, aos companheiros e aos gaúchos, a quem classificou como "um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas".
— Chegou o momento de buscar outros objetivos, bater outras metas, escrever outra história. Nunca imaginei que o famoso chimarrão tivesse um gosto tão doce. Nos últimos três anos, vivi alguns dos momentos mais intensos e marcantes da minha vida — escreveu.
Léo Moura chegou ao Grêmio em 2017. Em Porto Alegre, conquistou a Libertadores (2017), a Recopa Sul-Americana (2018) e dois Campeonatos Gaúchos (2018 e 2019). Foi dele o gol que abriu a campanha do tricampeonato da América, contra o Zamora, em 2017.
— Recebi o carinho de um povo que tem orgulho de suas origens e de suas conquistas. Pude vestir uma camisa que se confunde com a história do futebol brasileiro. Foram mais de 100 jogos de muita dedicação. De muita emoção. Mas, principalmente, de muito orgulho por colocar meu nome na história. Os títulos falam por si. Muito obrigado ao povo gaúcho. Muito obrigado aos meus companheiros e membros da comissão técnica. Muito obrigado, Grêmio. Nunca vou esquecer os dias que passei por essas bandas. Nos encontramos pelos caminhos da bola. Meu respeito e gratidão eternos — finalizou.
O futuro de Léo Moura no futebol, no entanto, ainda não foi anunciado. Em entrevista recente, o jogador disse que não pensava em se aposentar ao final deste ano.