O site Le 10 Sport, da França, noticiou nesta terça-feira (5) que o diretor esportivo do PSG, o brasileiro Leonardo, estaria disposto a fazer uma proposta pelo atacante Everton, do Grêmio. Segundo a publicação, o valor estimado poderia chegar a 45 milhões de euros (R$ 200 milhões). Outro jovem atleta que estaria na mira do clube francês seria o meia-atacante Reinier, do Flamengo.
Esta não é a primeira vez que o ex-lateral Leonardo demonstra interesse pelo jogador gremista e da Seleção Brasileira. No primeiro semestre de 2019, quando ainda estava no Milan, da Itália, o dirigente realizou uma sondagem. Porém, os valores foram considerados "irrelevantes" pelo presidente Romildo Bolzan Júnior.
Em outubro deste ano, depois de garantir a permanência de Everton na Arena após mais uma janela de transferências, o Tricolor renovou seu contrato. Com isso, estendeu o vínculo até 2023 e aumentou a multa rescisória, que ultrapassa os 100 milhões de euros (R$ 445 milhões).
Segundo a publicação, o nome de Pepê, que ainda busca espaço no time titular gremista, também circulou, mas o clube não teria interesse concreto na contratação neste momento.