O título da Copa do Brasil valorizou o Athletico-PR. O trabalho de Tiago Nunes (agora seguido interinamente por Eduardo Barros) foi reconhecido pelo atacante Everton, do Grêmio, adversário desta quarta-feira, às 21h30min, pela 35ª rodada do Brasileirão.
— (Grêmio e Athletico-PR) São duas equipes que, junto ao Flamengo, têm um futebol bem visto no Brasil. Acho que são o top 3 do país. Ainda tem Santos e Palmeiras também. Acredito que vai ser um jogo de igual para igual, eles costumam sair para o jogo, ainda mais dentro de casa. Vai ser bem equilibrado.
Cebolinha lembrou que o último confronto entre as duas equipes foi ruim para os gaúchos, que perderam a vaga na decisão da Copa do Brasil, após terem sido derrotados nos pênaltis na semifinal. Ele não estava em campo, suspenso, mas sofreu com o resultado. Agora, prevê uma partida mais animada, pelo estilo dos dois times, que também têm pouco a fazer no Brasileirão.
O Athletico já está classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil, enquanto o Grêmio já garantiu lugar ao menos no G-8 e só precisa confirmar a vaga direta à fase de grupos. Aliás, essa expectativa pela classificação (que pode chegar já na quarta se o Grêmio vencer e o Inter não ganhar do Goiás) precisa ser dominada, de acordo com o atacante.
— Não adianta se desesperar, temos de controlar a ansiedade, ainda restam quatro rodadas. Temos de fazer nosso papel, independentemente do que façam nossos rivais. Precisamos focar no Athletico, que é uma equipe muito qualificada, tem um excelente goleiro, uma dupla de zaga sólida. Precisamos estar bem concentrados para furar o bloqueio.