Já classificado para a Libertadores pelo título da Copa do Brasil, o Athletico-PR vive situação confortável no Brasileirão. O time ocupa atualmente a quinta posição e pode até empatar em pontos com o Grêmio se vencer o confronto direto nesta quarta-feira (27), 21h30min, na Arena da Baixada. Mas, para isso, o técnico interino Eduardo Barros fará alterações em todos os setores da equipe.
Na defesa, o zagueiro Thiago Heleno está de volta. Ele deve formar dupla de zaga com Léo Pereira. Na lateral direita, também haverá mudanças. Madson pertence ao Grêmio e não pode jogar, Khellven foi convocado para a seleção sub-19 e Jonathan se recupera de lesão, ainda não está 100%. Se não puder atuar, há duas opções: improvisar o volante Erick ou adaptar o lateral-esquerdo Adriano (que é destro). Na esquerda, Márcio Azevedo está de volta.
No meio-campo, sem Bruno Guimarães, que sofreu uma lesão muscular, Lucho Gonzalez disputa com Erick essa vaga. Léo Cittadini também pode aparecer no setor. Thonny Anderson, emprestado do Grêmio, também não pode atuar.
O ataque estará reforçado. Rony e Marcelo Cirino estão de volta e poderão ser titulares, formando possivelmente um quarteto com Nikão e Marco Ruben.
O provável time: Santos; Jonathan (Erick ou Adriano), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Erick (Lucho González ou Léo Cittadini) e Nikão; Rony, Marcelo Cirino e Marco Ruben.