Tenho observado nos últimos dias, nas redes sociais e em alguns órgãos de imprensa, o debate ou as notícias sobre eventuais saídas de jogadores do Grêmio para o próximo ano. Chamou-me a atenção especialmente sobre dois atletas. O primeiro deles é o craque Luan. De quando em quando, reaparecem as manifestações acerca da saída dele do Grêmio. Desta vez o endereço seria o Palmeiras.
O que poderia estar acontecendo com este jogador, em caráter interno, que se torna público, pois, periodicamente, estas notícias repercutem novamente? Minha opinião: Luan, em plena forma, sem lesão, disposto a jogar com intensidade, é craque. É o melhor meia atacante do país nestas condições. Respeito opiniões divergentes, mas, pelo que ele já demonstrou, não pode ter desaprendido. Realmente, não imagino o que possa estar se passando. A questão pode ser física, médica e até financeira, pois o contrato dele termina ano que vem.
Como gremista, não gostaria que Luan deixasse o clube. Deve ser recuperado, seja qual for o seu problema, se é que tem problema.
Vizeu tem chute potente e valentia
Outro atleta que, na minha ótica, deve permanecer, é o centroavante Felipe Vizeu. Trata-se de um bom jogador, com todas as características para ser um bom centroavante. Tem força física, técnica razoável, chute potente e valentia. Foi muito pouco utilizado neste 2019. A lesão o atrapalhou sobremaneira e, quando foi lançado, marcou gols importantes. Merece outra oportunidade, estando em plenas condições físicas e clínicas.