O presidente Romildo Bolzan Jr. ressaltou o poder de reação demonstrado pelo Grêmio após a eliminação para o Flamengo na Libertadores. Com a vitória sobre o Vasco nesta quarta-feira (30), a segunda seguida, o Tricolor conseguiu entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro uma rodada antes do Gre-Nal.
— Esse jogo tinha um simbolismo importante porque o time tinha uma série de desfalques. Nós estamos em uma situação de recuperação, de reafirmação. No futebol você precisa legitimar as coisas a cada partida e nós legitimamos hoje (quarta-feira). É importante manter os processos e é isso que estamos buscando — afirmou o dirigente.
Questionado sobre o Gre-Nal do próximo domingo (3), Romildo tratou de valorizar o fato de Grêmio e Inter estarem disputando posições na parte de cima da tabela do Brasileirão ainda que não tenham mais chance de conquistar o título.
— Que bom que o futebol gaúcho está jogando uma situação importante de classificação. Poderia ser melhor, mas ambos jogaram outros campeonatos juntos até pouco tempo. Mesmo assim, o futebol gaúcho está ponteando. Dificilmente será campeão, mas está em situação de protagonismo — avaliou.
Grêmio e Inter vão se enfrentar no Gre-Nal 422 no próximo domingo, às 18h, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a vitória sobre o Vasco, o Tricolor assumiu o quinto lugar na tabela e deixou o rival para trás. O Colorado, sexto, entra em campo nesta quinta-feira (31) para enfrentar o Athletico-PR no Beira-Rio. O Inter só passará o Grêmio se vencer os paranaenses.