O técnico Renato Portaluppi soltou uma frase que chamou atenção após a derrota de 5 a 0 do Grêmio para o Flamengo na noite dessa quarta-feira (23), no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. Ao analisar a partida, o treinador destacou os erros defensivos do seu time e disse que "até uma mulher grávida" teria feito gol no Tricolor. Renato repetiu uma declaração dada em 2005, após uma goleada sofrida pelo Vasco, seu time na época, para o Athletico-PR por 7 a 2, na Arena da Baixada.
— É muito difícil falar nessas horas. Já conversei com o grupo, falei para eles o que eu tinha vontade. Deu tudo errado. Uma mulher grávida de oito, nove meses faria gol na gente. O time jogou muito mal, o Athletico foi muito superior, e do lado deles também deu tudo certo — afirmou Renato, após a goleada sofrida pelo Brasileirão, há 14 anos.
Nesta quarta-feira, no Maracanã, Renato Portaluppi também apontou que os gols do Flamengo ocorreram por falhas da sua equipe.
— Tomamos os gols em cinco falhas nossas. Jogamos muito abaixo do que podemos. Se bobear, até uma mulher grávida faria gol no Grêmio. Todas as chances, nós demos para o Flamengo, e eles souberam aproveitar. No momento em que se enfrenta um time assim, o jogador não perdoa, e foi isso que os atletas do Flamengo fizeram com a gente — disse o técnico gremista, após a eliminação na Libertadores.
Fora da competição continental, o Grêmio agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde tentará entrar no G-6 ou até mesmo no G-4. O próximo compromisso gremista pela competição será no domingo, às 16h, diante do Botafogo, na Arena.