O Flamengo teve uma atuação muito superior ao Grêmio nesta quarta-feira (23), no Maracanã, e aplicou goleada de 5 a 0 no jogo de volta da semifinal da Libertadores. Em razão do placar, o meia-atacante gremista Alisson revelou ter feito um pedido para os jogadores rubro-negros "não fazerem graça" nos minutos finais da partida.
— Pedi para não fazerem graça, para ninguém perder a cabeça. A gente entende como é — revelou Alisson, sobre uma conversa com Everton Ribeiro, que foi seu companheiro no Cruzeiro.
— Ele disse que jamais fariam isso. A gente tem de elogiá-los pela partida que fizeram, porque têm uma equipe muito qualificada — completou o jogador do Grêmio.
A goleada de 5 a 0 sofrida para o Flamengo foi a maior derrota do Grêmio na história da Libertadores. Eliminado, o Tricolor agora tentará entrar no G-4 ou, pelo menos, no G-6 do Brasileirão para disputar a competição continental em 2020.
Já Rubro-Negro vai buscar o seu bicampeonato da América diante do River Plate, na final do dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.