Não foi possível esconder o abatimento na concentração do Grêmio após a eliminação na Libertadores. O dia seguinte à derrota por 5 a 0 para o Flamengo foi marcado pelo silêncio. Ao longo da manhã desta quinta-feira (24), os jogadores ficaram reclusos nos quartos, e só dirigentes desceram ao saguão. Na saída para o aeroporto, o abatimento era nítido nos atletas. A delegação desembarcou em Porto Alegre no final da tarde.
Renato e as cobranças
Romildo Bolzan contou que o técnico Renato Portaluppi já foi procurado para renovar o seu contrato para a próxima temporada. No entanto, cobranças serão feitas ao técnico após a derrota por 5 a 0 para o Flamengo, que custou a eliminação do clube na Libertadores. De acordo com o mandatário do Grêmio, o tom da conversa será na base da civilidade e da cordialidade, com o objetivo de trocar ideias sobre o que deu errado no vexame do Maracanã.
De soluções a problemas
Falta ao Grêmio um centroavante goleador. André chegou na metade de 2018, por valores nada modestos, e não correspondeu até o momento. A direção investiu pesado em Felipe Vizeu e Diego Tardelli. O primeiro vindo por empréstimo da Itália e o segundo proveniente do futebol chinês. Até o momento, todos estão abaixo do que poderiam mostrar e não conseguiram se firmar na equipe titular.
Processo de renovação
Para a próxima temporada, está claro que o grupo do Grêmio precisará de uma renovação. Diante disso, alguns jogadores das categorias de base podem ganhar espaço. Um deles tem chance de ter até uma oportunidade contra o Botafogo, no próximo domingo. A chance pode surgir para Patrick, que já entrou em alguns jogos, e até marcou um gol, na partida contra o Fluminense.