Após a goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã, o Grêmio volta a campo neste domingo (27), contra o Botafogo (27), pelo Brasileirão, tentando o único o objetivo que resta até o final da temporada, que é a vaga na Libertadores de 2020.
O que está claro é que para a próxima temporada o grupo precisará de uma renovação. A direção, inclusive, já analisa nomes no mercado. Mas as contratações devem ser efetivadas apenas no final do ano.
No grupo atual, alguns jogadores das categorias de base podem ganhar espaço. Um deles tem chance de ter até uma oportunidade contra o Botafogo, no próximo domingo.
Isso porque o setor de articulação é a grande dor de cabeça de Renato no momento. Luan, com fratura no pé direito, só volta na próxima temporada. E Jean Pyerre, que nesta quarta (23) sequer ficou no banco de reservas, ainda não deverá ter condições de retornar.
A chance pode surgir para Patrick, que já entrou em alguns jogos, e até marcou um gol, na partida contra o Fluminense.
Mais dois nomes podem crescer: o goleiro Phelipe Megiolaro, que deverá ficar novamente no banco de reservas, pois Júlio César tem uma lesão na panturrilha. Para 2020, a tendência é que ele ganhe espaço no grupo. E o atacante Ferreira. Artilheiro do Brasileirão de Aspirantes, ele está sendo preparado para ter mais oportunidades na próxima temporada.