Após ser aclamado para o seu terceiro mandato como presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. fez uma avaliação da temporada 2019 e projetou os próximos anos no comando do clube. O dirigente afirmou que os erros cometidos devem servir como lição para o Tricolor retomar o caminho das grandes conquistas em 2020.
— Claro que nos frustra não ter chegado a finais tão importantes. Tivemos tão próximos, mas isso serve também para retomar um caminho de lição. O que me move nesse momento é a estrutura do clube, um futebol forte e cada vez mais satisfazer a torcida. São essas coisas que devem mover o clube — disse ao projetar o próximo mandato.
Romildo chegou a comentar os erros em contratações. Sem citar nomes, ele admitiu que alguns reforços não deram a resposta esperada, mas destacou que será preciso calma nas avaliações porque não se deve fazer terra arrasada.
— Os equívocos não foram por omissão ou falta de ação. Se acontecer falta de desempenho, não podemos totalmente prever que isso iria acontecer. Nós compramos para aproveitar e ter o melhor desempenho, mas a cada ano o futebol te dá a oportunidade de recuperar tudo. Neste momento, a nossa grande recuperação passa por esses 10 jogos. Não entendemos que o processo foi perdido. Nós competimos. Ficou dolorido a forma como perdemos, foi ruim perder de cinco, mas os processos não serão destruídos — avaliou.