O Grêmio irá encontrar um zagueiro que quase vestiu as cores do Tricolor no ano de 2019. Gil será titular do Corinthians no jogo deste sábado (5), na Arena, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão. No primeiro semestre, a direção abriu negociações com o defensor que estava no Shandong Luneng. Mas o atleta preferiu voltar ao time paulista.
Em meio à uma escassez de zagueiros, o Grêmio foi ao mercado. Renato Portaluppi admitiu o interesse no atleta que estava na China e revelou até que não foi a primeira vez que os dirigentes buscaram informações por ele.
Quem também se animou com a possível vinda de Gil na época foi o grupo de jogadores. Diego Tardelli - que atuou com ele na Ásia - chegou a ligar para o defensor para convencê-lo a jogar em Porto Alegre.
No entanto, os caminhos se afastaram após Gil aceitar a proposta do Corinthians. Assim, o Grêmio acabou fechando com David Braz para a zaga.
Gil está confirmado para o duelo na noite deste sábado na Arena. Ele formará dupla de zaga com Manoel na defesa de Fábio Carille. Recentemente, ele completou 200 jogos com a camisa do clube paulista. O atleta está pendurado com dois cartões amarelos.