Após o retorno a Porto Alegre, o técnico Renato Portaluppi comandou o primeiro treino do Grêmio visando o Gre-Nal. Com os três pontos conquistados no Rio de Janeiro sobre o Vasco, o Tricolor viu a distância para o São Paulo, quarto colocado, cair para apenas dois pontos. O objetivo traçado pelo treinador na reta final de Campeonato Brasileiro é recolocar a equipe na disputa da principal competição sul-americana na temporada de 2020.
O próximo jogo é contra o Inter, na Arena, às 18h do próximo domingo (3). No último clássico da temporada, os dois times chegam próximos um do outro na tabela de classificação. A equipe de Zé Ricardo ainda entrará em campo pela 29ª rodada do torneio e pode ultrapassar o Tricolor nesta quinta-feira.
Durante a atividade realizada no CT Luiz Carvalho, Renato preservou os atletas que atuaram os 90 minutos contra o Vasco. Os jogadores que não viajaram ou não foram utilizados, realizaram um trabalho coletivo no gramado contra o time de transição.
Preservados da viagem, Alisson, Geromel e Maicon trabalharam em campo reduzido com bola. Matheus Henrique e Kannemann, que estavam suspensos, também participaram da atividade. Felipe Vizeu, na fase final de sua recuperação, esteve presente na atividade com os demais.
O Grêmio realizará mais dois treinamentos antes do clássico 422. A tendência aponta para que Renato tenha todos os atletas a sua disposição, exceto os lesionados Jean Pyerre e Luan. A escalação para o Gre-Nal deve ser muito próxima da que enfrentou o Botafogo, na Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão, e venceu os cariocas por 3 a 0.