O Fluminense tem uma dívida pendente com o Grêmio, e os planos do Tricolor gaúcho são de receber uma parte dos R$ 3,2 milhões em dinheiro e a outra em jogadores da base do clube carioca.
Conforme Nestor Hein, diretor jurídico gremista, a composição deve ser feita com atletas das categorias inferiores do Flu e mais uma quantia ainda não determinada de dinheiro.
— Esperamos que o negócio seja feito assim. Eles nos oferecem uma lista e nós podemos escolher quem queremos. Está bem encaminhado. Os prazos já venceram, mas vamos ter parcimônia. Temos uma boa relação com o Fluminense e queremos que ela se mantenha assim — disse Hein.
Inicialmente, havia sido ventilada a possibilidade de o Grêmio buscar algum atleta do grupo principal do Fluminense, mas a maioria dos jogadores do time carioca tem seus contratos acabando no fim de 2019, o que impossibilitaria a negociação.
Dos nomes com contratos mais longos, o Fluminense tem o goleiro Muriel, identificado com o Inter e com contrato até 2022, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, que em outras oportunidades já foi especulado no Grêmio e tem vínculo até 2023, e o atacante Marcos Paulo, cria da base do time das Laranjeiras e com contrato até 2020.