Gols nos momentos mais importantes dos mata-matas disputados pelo Grêmio têm sido o cartão de visitas de Alisson. O meia-atacante tricolor marcou nas classificações gremistas nas oitavas e nas quartas de final da Libertadores de 2018 e 2019, respectivamente. Chamado de talismã pelo torcedor, o atleta se disse feliz com o apelido e apontou qual o gol foi, para ele, o mais importante com a camisa tricolor.
— Fico feliz com o apelido, mas vale ressaltar que eu não conseguiria nada disso sem meus companheiros. Eles me passam confiança e tranquilidade para que eu possa jogar bem e fazer os gols quando necessário. Para mim, o gol contra o Estudiantes, ano passado, ficará marcado na minha para sempre — revelou.
Focado na partida contra o Athletico-PR, o atleta falou sobre a forma na qual o Grêmio precisará encarar a partida. Principalmente por ter uma vantagem de 2 a 0 conquistada na Arena.
— Não podemos deixar que a vantagem atrapalhe o nosso futebol. Conquistamos uma boa vitória em casa, mas o Athletico é um ótimo time, eles vieram aqui e dificultaram muito o jogo. É um sonho nosso para chegar em mais uma final de Copa do Brasil. Por isso, estaremos totalmente concentrados durante os 90 minutos da partida — comentou.
Para administrar a vantagem e conquistar a classificação, o Grêmio pode até perder por um gol de diferença. Porém, terá dois desfalques importantes no meio campo. Everton, suspenso, e Maicon, lesionado, não atuarão na Arena da Baixada.
— Perdemos o Everton por suspensão e vamos saber amanhã (terça-feira) se o Maicon terá condições. São jogadores de muita qualidade, mas temos ótimas reposições. O Rômulo nos ajudou muito contra o Palmeiras, faz muito bem essa função. O Michel também está de volta. São jogadores que estão prontos pada nos ajudar. O Renato sempre diz que não tem reserva e titular. No ataque, temos o Pepe, que tem as características muito parecidas com as do Everton. Quem entrar, dará o seu melhor para conseguirmos a classificação para a final — projetou.