O retorno Léo Moura está próximo. Depois de se recuperar de lesão muscular sofrida contra o Palmeiras, no dia 17 de agosto, o lateral-direito do Grêmio passou a treinar com bola na tarde desta segunda-feira (23).
A volta do experiente jogador ocorreu no coletivo disputado entre os reservas e o time sub-20. Léo Moura fez a primeira parte da atividade junto ao grupo que treinaria. Depois, passou a trabalhar com os jogadores que atuaram na vitória sobre o Santos, que fizeram outra atividade em campo reduzido.
Quando o coletivo atingiu 20 minutos de duração, Renato Portaluppi chamou o lateral, que segundo o técnico gremista "dá aula quando joga". Sem mostrar resquícios da lesão, o camisa 2 encerrou a atividade e começou a encaminhar seu retorno ao time, no jogo da próxima quinta-feira (26), contra o Avaí.
Léo Moura é o preferido de Renato para substituir Leonardo Gomes, que lesionou o joelho direito e só voltará a jogar em 2020, nos confrontos das semifinais da Libertadores, contra o Flamengo. O segundo jogo, aliás, no dia 23 de outubro, será especial para o ex-jogador rubro-negro, que completará nesta data 41 anos de idade.