O Grêmio realizou, na manhã desta terça-feira (3), o último treino antes de viajar para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, na quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. Na parte aberta para a imprensa, Walter Kannemann e Maicon não apareceram no gramado do CT Luiz Carvalho. O motivo das ausências não foi informado pelo clube.
O fato de Maicon não estar entre os atletas que disputavam um rachão não é novidade — o mesmo aconteceu no treino de segunda-feira. O volante trata dores na panturrilha e dificilmente terá condições de atuar no confronto que define o primeiro finalista da competição nacional. No entanto, não havia indícios que justificassem a ausência de Kannemann no trabalho.
Caso mais uma baixa se confirme — já que Renato Portaluppi não pode contar com Everton, suspenso —, o treinador deve optar por David Braz para a vaga na zaga. Rômulo aparece como favorito para substituir Maicon, e Pepê joga na posição de Everton.
O provável Grêmio tem: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann (David Braz) e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; André. A delegação embarca às 13h para a capital paranaense.