Antes de enfrentar o Grêmio pela semifinal da Libertadores, o lateral-esquerdo Filipe Luís, do Flamengo, falou sobre o atacante Everton. Os dois jogaram juntos na Copa América deste ano, vencida pela Seleção Brasileira em casa.
Em entrevista ao canal da Conmebol, Filipe Luís rasgou elogios ao jogador do Grêmio, comparando-o, inclusive, com o belga Hazard, com quem o lateral brasileiro atuou no Chelsea.
— Ele me deu uma Copa América, agradecido sempre pelo esforço dele. Foi um prazer jogar do lado dele — declarou Filipe Luís. — É um cara que tem muita força na hora de arrancar, dribla com muita facilidade, sabe sair do meio de dois. Talvez o cara que mais me lembra o Hazard jogando. O Hazard gosta de jogar mais de costas, porque ele gira em cima do adversário, o Everton joga mais de frente. Mas é um jogador perigosíssimo, um só não consegue defender, então vamos ter que fazer uma marcação especial para tentar parar — acrescentou.
O jogo de ida entre Grêmio e Flamengo ocorre na próxima quarta-feira (2), na Arena. A volta, no Maracanã, está marcada para o dia 23 de outubro. Quem avançar enfrenta o vencedor do clássico Boca e River, que fazem a outra semifinal. A decisão da Libertadores, em jogo único em Santiago, no Chile, ocorrerá em 23 de novembro.