A presença de várias caras desconhecidas do torcedor marcou a chegada do Grêmio ao Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (27). Como os titulares ficaram em Porto Alegre, treinando para a semifinal da Libertadores, na quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi relacionou diversos reservas e jovens oriundos da base para o jogo de domingo, contra o Fluminense. No total, cinco garotos ficarão no banco de reservas pela primeira vez na carreira. A grande atração do grupo em solo carioca é o experiente lateral Léo Moura.
Recuperado de lesão, o jogador de 40 anos será titular pela primeira vez desde o problema muscular que sentiu no empate por 1 a 1 com o Palmeiras em 18 de agosto. O atleta está cotado inclusive para começar a decisão contra o Flamengo, jogo em que disputa posição com Galhardo.
Uma das novidades no time reserva que entrará em campo no domingo (29) será o meia Patrick, de 20 anos, que vai assumir a titularidade pela primeira vez na temporada. Os meia Thaciano e os atacantes Pepê e André são alguns dos atletas mais assíduos no time ao longo do ano.
O provável time do Grêmio para o jogo contra o Fluminense tem: Julio Cesar; Léo Moura, Paulo Miranda, Rodrigues e Juninho Capixaba; Rômulo e Thaciano; Luciano, Patrick e Pepê; André.
Cinco meninos oriundos da base foram relacionados pela primeira vez para um jogo do time principal. São os casos do zagueiro Ruan, do volante Varela, dos meias Isaque e Jhonata Robert e do atacante Ferreira. Também estão relacionados no Rio de Janeiro os goleiros Brenno e Phelipe Megiolaro, e os atacantes Guilherme Azevedo e Da Silva.
Fluminense e Grêmio enfrentam-se no domingo, às 16h, no Maracanã. Enquanto isso, os titulares permanecem treinando em Porto Alegre, sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes, do preparador físico Rogério Dias. No Rio, Renato comandará normalmente a equipe reserva tricolor.