A eliminação do Grêmio na Copa do Brasil, na última quarta (4), ainda repercute no ambiente da delegação, que está em Belo Horizonte — onde enfrenta o Cruzeiro, domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Até mesmo quem não atuou na partida é questionado sobre o insucesso do time no jogo. É o caso de Everton. Perguntado sobre a eliminação, não fugiu do assunto após o treino desta sexta, na Cidade do Galo, e contou como foi a experiência de ver tudo de fora, já que estava suspenso:
— É doloroso sair de uma competição que a gente almejava muito. E vendo de fora é pior ainda, porque a gente fica com vontade de ajudar os companheiros e não pode entrar em campo. Mas creio que agora é virar a chave, tem o Campeonato Brasileiro agora, já no domingo, contra o Cruzeiro. E o futebol tem isso, a cada três dias você tem a oportunidade de se recuperar de uma pancada que levou. Vamos focar no Brasileirão agora e tentar somar o maior número possível de pontos para tentar encostar na turma de cima.
Everton também falou sobre a falta que ele e Maicon fizeram ao time, já que o próprio técnico Renato Portaluppi lamentou as ausências após o jogo:
— É mais por uma questão de entrosamento. A equipe do Athletico fez um grande jogo, eles tiveram uma proposta de nos pressionar desde o início e conseguiram fazer isso com sucesso. Então, creio que é mais uma questão de entrosamento mesmo e talvez de experiência também, por já ter jogado essa competição e já ter sido campeão.
O atacante deverá ser o principal reforço no time que enfrenta o Cruzeiro no Independência. A provável escalação tem: Paulo Victor; Galhardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique e Rômulo (Michel); Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.