Rivais na briga pela vaga de centroavante titular do Grêmio, André e Diego Tardelli mostram afinidade nos treinos. No trabalho físico da tarde desta terça-feira (10), no CT Luiz Carvalho, os dois estiveram sempre lado a lado nas corridas ao redor do campo. O elenco foi dividido em grupos, intercalando trabalhos no campo e exercícios de musculação na academia. Chamou atenção a ausência do volante Maicon, que segue com dores na panturrilha direita e fez apenas trabalhos na academia.
A primeira atividade da semana não deu indícios da equipe que será colocada em campo pelo técnico Renato Portaluppi no jogo de domingo, às 16h, contra o Goiás, na Arena, pelo Brasileirão. Pedro Geromel e Leonardo Gomes, lesionados, são desfalques certos. Ainda com dores musculares, Léo Moura e Maicon também devem ficar fora da partida.
A situação mais grave é a do lateral Leonardo Gomes. Com ruptura em um ligamento do joelho direito, o jogador será submetido a uma cirurgia e não deve mais atuar em 2019. Já o zagueiro Pedro Geromel teve confirmada lesão no músculo adutor da coxa direita e deve parar por três semanas, sendo dúvida para o primeiro jogo contra o Flamengo, no dia 2 de outubro, pela semifinal da Copa Libertadores.
Na lateral direita, Galhardo hoje é o único jogador disponível para o setor. Não está descartada a possibilidade de Renato improvisar o zagueiro Paulo Miranda, que já atuou naquela função nos tempos de São Paulo. Seria uma alternativa para reforçar a marcação por aquele lado. Na vaga de Geromel, David Braz será o substituto.
Para o jogo contra o Goiás, o Grêmio deve ter a seguinte escalação: Paulo Victor; Galhardo (Paulo Miranda), David Braz, Kannemann e Cortez; Michel e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.
Para o jogo de ida contra o Flamengo, dia 2, na Arena, Renato aguarda pelas recuperações de Léo Moura e Pedro Geromel. Estas devem ser as principais dúvidas na equipe para o jogo decisivo. Além disso, há ainda a disputa entre André e Diego Tardelli por uma vaga no ataque, embora ambos mostrem uma boa sintonia nos treinos.
Já para a partida de volta, no Maracanã, dia 23, Léo Moura, Pedro Geromel e Maicon estarão à disposição, e Renato deve ter um time quase completo, à exceção de Leonardo Gomes e Marcelo Oliveira, que possuem lesões mais graves.