O Athletico-PR busca se remobilizar para o confronto com o Grêmio, na próxima quarta-feira (4), pela Copa do Brasil. Em desvantagem, após perder o jogo de ida da semifinal, por 2 a 0, o time paranaense precisa ao menos devolver a diferença de gols para forçar a disputa de pênaltis. Uma vitória por três gols dará a vaga ao Furacão para a segunda decisão de sua história no torneio — a outra foi em 2013, quando eliminou exatamente o Grêmio.
Para mobilizar o torcedor, o Athletico tem feito campanhas por meio de suas redes sociais. As hashtags #VivaOFuracão e #Tesigoemtodaparte são chamadas de um vídeo que apresenta imagens de jogos históricos mostrando ao torcedor que é possível acreditar em uma virada.
Veja o vídeo abaixo:
O Athletico-PR também elaborou um material no qual lembra cinco viradas feitas pelo clube, na própria Copa do Brasil. A mais significativa ocorreu em 2013, ano em que chegou ao vice-campeonato. Depois de perder para o Palmeiras, por 1 a 0, em São Paulo, o time paranaense bateu o paulista, por 3 a 0, na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, utilizado naquele ano porque a Arena da Baixada estava em obras para a Copa do Mundo.
As demais viradas citadas pelo Athletico-PR aconteceram contra Rio Branco-AC (2011), Treze-PB (2001), Atlético-GO (2007) e Vitória (2007).
Para o técnico Tiago Nunes, a mobilização poderia ser maior para a partida contra o Grêmio, mesmo que a equipe esteja atrás no marcador.
— É uma semifinal de Copa do Brasil. É a segunda vez que o Athletico chega. Eu não sei dizer o quanto todo mundo está empolgado com isso. Então eu acho que todos poderiam estar mais empolgados com esse momento, porque a gente tem vivido uma expectativa tão grande de disputar grandes títulos, parece que tem sido algo natural, o Athletico tem de ser campeão da Libertadores, da Copa do Brasil, de tudo que disputa. É legal pensar dessa maneira, pensar grande. Assim a gente começa realmente a mudar de patamar, mas tem de dimensionar que é difícil estar onde a gente está — disse o treinador gaúcho, após a vitória sobre o Ceará, no sábado (31), pelo Brasileirão.
Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é a segunda da semifinal da Copa do Brasil.