Um dos nomes de maior técnica da sua geração, o ex-meia Zé Roberto exalta o futebol de resultados aplicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari no Palmeiras. Às vésperas da decisão contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, o ex-jogador relembrou os tempos de Olímpico e Arena, mas fez elogios ao estilo pragmático do time paulista.
— A qualidade do Palmeiras é ter um time eficiente. O importante não é jogar bonito, é ter o resultado. O Palmeiras tem momentos em que joga bonito e tem momentos em que joga de forma eficiente. Juntando as duas coisas, o mais importante é o resultado. E o resultado está aparecendo. O Palmeiras está indo em busca do que ele mais almeja, que é o título — disse Zé Roberto, em entrevista ao GaúchaZH.
Hoje assessor técnico do Palmeiras, Zé Roberto lembra com carinho dos tempos de Grêmio, onde trabalhou entre 2012 e 2014, com os técnicos Vanderlei Luxemburgo, Renato Portaluppi, Enderson Moreira e Felipão. Para o jogo de terça-feira (27), no Pacaembu, o ex-atleta espera um confronto equilibrado.
— Foi uma honra jogar em um clube da grandeza do Grêmio. Quanto ao jogo, está tudo em aberto. O resultado que o Palmeiras fez no Sul foi bom, mas no jogo aqui em São Paulo tudo pode acontecer — completou.
Apesar dos elogios ao pragmatismo de Felipão, Zé Roberto defende que o Palmeiras ataque o Grêmio na terça (27), no Pacaembu, mesmo que o time paulista já tenha a vantagem da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, na Arena.
— O principal é jogar de igual pra igual. Com o apoio da torcida, tem que propor o jogo, independentemente de o empate favorecer. O Palmeiras tem uma boa equipe — finalizou.
Palmeiras e Grêmio enfrentam-se na terça-feira, às 21h30min, no Pacaembu. Como venceram o jogo de ida na Arena por 1 a 0, os palmeirenses jogam pelo empate para avançar às semifinais. Já a equipe gremista precisa de uma vitória de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e de qualquer outro resultado positivo para garantir a vaga no tempo normal.