O técnico Luiz Felipe Scolari ganhou um reforço para a decisão contra o Grêmio, na terça-feira (27), pelas quartas de final da Libertadores. O meia Ramires está recuperado de um trauma no tórax e voltou aos treinos na atividade deste domingo, na Academia de Futebol. Como o trabalho foi realizado com portões fechados, Felipão não deu indícios de qual será a escalação.
Também voltou aos treinos neste domingo o zagueiro Víctor Hugo, que desfalcou a equipe nos dois últimos jogos contra o Grêmio, pelo Brasileirão e pela Libertadores. No entanto, nenhum dos dois atletas liberados pelo departamento médico é titular do Palmeiras.
Logo, o principal desfalque ainda é o volante Felipe Melo, que foi expulso no jogo de ida, na Arena. O seu substituto deve ser Thiago Santos, seu reserva imediato. O provável time do Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Willian, Dudu e Luiz Adriano.
Palmeiras e Grêmio se enfrentam na terça, às 21h30min, no Pacaembu. Como venceu o jogo de ida, na Arena, por 1 a 0, os palmeirenses jogam pelo empate para avançar às semifinais. Já a equipe gremista precisa de uma vitória de 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis e de qualquer outro resultado positivo para garantir a vaga no tempo normal.