Neste sábado (10), contra o Flamengo, no Maracanã, o Grêmio terá em campo mais uma vez um time reserva, em função da proximidade do confronto com o Athletico-PR pela Copa do Brasil.
Mas, apesar do mistério na escalação do time do técnico Renato Portaluppi, a certeza é de que Julio César terá mais uma oportunidade de começar o jogo, já que Paulo Victor sequer viajou para o Rio de Janeiro. E o goleiro, que tem passagens por Botafogo e Fluminense, não vê mistério em encarar o Flamengo no Maracanã:
— Eu já tenho um grande conhecimento do que significa enfrentar o Flamengo no Maracanã e espero que seja um grande confronto. Mas, independente, de quem iniciar a partida, o Grêmio tem um grupo de qualidade e nós estamos preparados pra conseguir um bom resultado, que é o que a gente espera nesse sábado.
Questionado sobre lembranças de jogos no estádio mais importante do futebol mundial, Julio César citou alguns momentos marcantes para ele:
— Eu me considero um privilegiado. No Brasil, o estádio que eu mais joguei, desde jovem, foi o Maracanã. E tenho boas lembranças do estádio, como um título de Taça Rio, algumas classificações importantes em competições e boas atuações em confrontos com o próprio Flamengo. E a última lembrança também é boa, no meu último jogo pelo Fluminense, quando eu defendi um pênalti.
O jogo referido pelo goleiro foi o confronto com o América-MG pela última rodada do Brasileirão do ano passado, quando o Fluminense entrou em campo precisando pontuar para não correr riscos de rebaixamento. O time carioca venceu por 1 a 0 e Julio César defendeu uma cobrança de pênalti quando o jogo ainda estava empatado.