Com o Grêmio disputando três competições simultâneas, Renato Portaluppi escalará reservas contra o Flamengo neste sábado (10), às 19h, no Rio, pelo Brasileirão. Os titulares serão preservados para a próxima quarta-feira (14), quando os gremistas encaram o Athletico-PR, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Um dos escolhidos para estar em campo no Maracanã é Thaciano. O atleta deve jogar recuado ao lado de Darlan, que sai mais para o jogo. Rômulo, por questões contratuais, não pode atuar contra seu ex-clube.
— Independentemente da característica de quem marca, quando um sai, o outro fica. Ele (Renato) sempre nos alerta isso — destacou o volante.
Thaciano também comentou a oportunidade para os reservas no Brasileirão.
— Quando ele (Renato) bota a gente em campo é porque ele confia. Temos que dar o nosso melhor — destacou.
O fato do Flamengo ser o melhor mandante deste Campeonato Brasileiro (venceu e marcou em todos os jogos), não assusta Thaciano, que espera que o Grêmio possa mostrar a força do seu elenco longe da Arena.
— O Flamengo é muito forte, principalmente jogando sob seus domínios. O Renato passa para a gente muita tranquilidade e confiança para desempenhar o nosso papel — afirmou.
O provável time tem Paulo Victor; Leonardo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano, Diego Tardelli, Luan e Pepê; Luciano.