O Athletico-PR dividiu sua delegação de 21 jogadores em duas na volta do Japão. A viagem começou na quarta-feira (7) à tarde, pelo horário brasileiro, em Yokohama, depois de vencer o Shonan Belmare por 4 a 0, em Hiratsuka. A chegada ao Brasil está prevista para as 9h desta sexta-feira (9), depois de 30 horas de viagem. Os reservas se encontrarão no Rio com alguns jogadores que viajaram de Curitiba para se encontrar com a delegação. Os titulares, porém, foram liberados para voltar a Curitiba e iniciar o processo de recuperação física visando ao começo da decisão com o Grêmio na quarta-feira (14), na Arena.
Tiago Nunes fez parte do grupo mais numeroso e seguiu com os reservas para o Rio. Entre eles, estão o lateral-direito Madson e o atacante Thonny Anderson, emprestados pelo Grêmio. Esses dois, no entanto, não virão para Porto Alegre na próxima semana. Para contar com os dois em campo na semifinal da Copa do Brasil terá de pagar uma multa prevista em contrato.
Sobre a partida de volta, no dia 4 de setembro, os ingressos para a torcida do Grêmio já estão à venda no site www.compra.ingressocap.com.br. O clube gaúcho decidiu dividir em dois lotes os 2,2 mil lugares que terá na Arena da Baixada. O preço do ingresso é R$ 150. A expectativa do diretor do Departamento do Torcedor Gremista, Tiago Floriano, é de que se esgotem rapidamente. Há uma grande colônia gaúcha em Curitiba e em sua região metropolitana.