
O Grêmio chegou na tarde desta sexta-feira (9) ao Rio de Janeiro, onde enfrenta o Flamengo no sábado (10) pelo Campeonato Brasileiro, com apenas três titulares. O atacante Everton, o volante Matheus Henrique e o lateral Bruno Cortez fazem parte da delegação. No entanto, a tendência é de que fiquem no banco de reservas.
Uma surpresa no grupo é a ausência de Diego Tardelli. O atacante permaneceu em Porto Alegre cumprindo rotina de treinos com os demais titulares que se preparam para o confronto com o Athletico-PR na próxima semana.
A proximidade do jogo de ida da semifinal Copa do Brasil, aliás, é o motivo da opção por um time reserva no Maracanã neste sábado. Geromel, Alisson e Maicon estão suspensos e já não poderiam enfrentar o Flamengo. Assim como Rômulo, que pertence ao clube carioca.
O time que entra em campo no Maracanã foi definido por Renato Portaluppi em treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho na manhã de sexta, ainda antes da viagem para o Rio.
A escalação mais provável tem: Julio César; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Darlan, Thaciano; Galhardo, Luan e Pepê; Luciano.