Parar o craque Daniel Alves será um dos desafios do Grêmio no jogo deste sábado (31), às 11h, contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva após o treino da manhã desta sexta -feira, no CT do Corinthians, o meia Thaciano disse que "será um prazer" jogar contra o lateral multicampeão pela Seleção Brasileira e por grandes clubes europeus, como Barcelona, Juventus e PSG.
— Vi o Daniel Alves jogar na Europa, agora vou ter o prazer de jogar contra ele. Torço para que ele vá bem, mas não contra a gente. Tenho um carinho e um respeito muito grandes por ele — disse Thaciano.
Questionado sobre como parar o craque são-paulino, o meia gremista brincou:
— É dar umas pegadinhas no tornozelo dele para ver se ele dá uma parada — declarou, aos risos, o jogador.
Polivalente, Thaciano está confirmado no time reserva do Grêmio que enfrentará o São Paulo. A dúvida é se ele atuará como volante ou como meia pela direita. Se jogar de forma mais recuada, o atleta terá mais duelos com Daniel Alves, que vem atuando como meia no time são-paulino.
— O São Paulo vem embalado depois da parada para a Copa América. Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. Temos que estar preparados para suportar a pressão que vai ter no Morumbi. E sendo reserva ou titular, é o Grêmio. Quem entrar ali vai estar com a camisa do Grêmio e vai estar de titular na partida — finalizou Thaciano.