Quem passa pelo bairro Moinhos de Vento nesta quarta-feira (14) pode se surpreender com a intensa movimentação da imprensa em frente ao hotel Laghetto Viverone. De dentro de carro, um homem soou a buzina e questionou os repórteres em frente ao local que serve de estadia para a delegação gremista:
— O Grêmio está aí? — perguntou, empolgado. — Vamos, Tricolor, hoje é 2 a 0 — concluiu, antes que o semáforo ficasse verde e interrompesse a festa.
O clima no hotel antes do duelo das 21h30min é de total tranquilidade. A expectativa é de pelo menos 42 mil torcedores no jogo que abre a disputa entre gaúchos e paranaenses na semifinal Copa do Brasil.
Depois do almoço, a programação é rotineira para dias de jogo: serão dois lanches até a bola rolar, um às 15h30min e outro às 18h. A partir das 19h10min, começa a preleção do técnico Renato Portaluppi e, às 19h45min, o ônibus adesivado do Tricolor parte em direção ao Humaitá.
Dentro de campo, nenhuma novidade. O time titular deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas partidas, com a única dúvida ficando entre André e Tardelli como centroavante. Renato deve mandar a campo uma equipe com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.