O lateral-esquerdo Cortez é a principal preocupação do Grêmio para o jogo da volta contra o Palmeiras, na terça (27), pelas quartas de final da Libertadoras. Após ser substituído na partida de ida contra os paulistas, nesta terça (20), o atleta passou por exames e teve constatado um trauma ósseo no lado esquerdo do quadril. O jogador será reavaliado até a hora da decisão.
A boa notícia é que o exame de imagem descartou a existência de fratura. Porém, há um trauma na crista ilíaca, um osso da região do quadril. Como o atleta ainda sente dor, não participará dos treinos e fará tratamento até a recuperação total.
Caso Cortez seja vetado, Juninho Capixaba será o seu substituto contra o Palmeiras. No mais, o técnico Renato Portaluppi deve manter o restante da equipe do jogo de ida, com André como centroavante titular. O provável time gremista tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Antes da decisão contra o Palmeiras, no entanto, o Grêmio enfrenta o Athletico-PR, no sábado (24), pelo Brasileirão. O técnico Renato Portaluppi utilizará uma equipe reserva. Com um quadro de otite, o zagueiro David Braz ficou fora do treino desta quarta (21) e será reavaliado ao longo da semana.