O zagueiro David Braz foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11) como novo reforço do Grêmio. Acompanhado pelo diretor de futebol Deco Nascimento, o jogador contratado junto ao Santos falou sobre a expectativa de se juntar a uma equipe em que a disputa pela titularidade será acirrada. No setor em que atua, Pedro Geromel e Kannemann são unanimidades na opinião dos torcedores gremistas.
— Muito feliz e honrado de vestir a camisa de um dos maiores times do mundo. O elenco tem dois grandes zagueiros que são ídolos da torcida. E felizmente estão ao meu lado, para me auxiliar. Kannemann e Geromel são ótimos jogadores, assim como o Rodrigues e o Paulo Miranda. Estou muito feliz de fazer parte desse elenco vencedor — comentou.
No clube desde junho, o jogador se disse adaptado à cidade e ao grupo de jogadores. O atleta, inclusive, foi companheiro de equipe de uma boa parte dos atletas que hoje estão no Grêmio.
— O elenco foi uma das coisas que me fez vir para cá. Acredito que tem uns sete atletas que eu já atuei junto. O torcedor me recebeu muito bem. Estou muito feliz e ansioso para atuar. Espero conseguir ajudar o Grêmio a continuar conquistar títulos — explicou.
Sobre a titularidade, David Braz salientou que a sua carreira sempre foi baseada em desafios. E, agora, no Grêmio, não será diferente.
— No Flamengo, tinha o Fabio Luciano e Ronaldo Angelim e eu fiz 100 jogos com a camisa do clube. Edu Dracena e Durval no Santos e eu consegui, por bastante tempo, ser titular. Fui capitão da equipe por um tempo. É mais um desafio na minha carreira. Quando se trabalha forte, a gente conquista o espaço e busca a titularidade. Juntos, vamos trabalhar para que o Grêmio continue forte na defesa — ressaltou.
Sem data para estreia, David Braz destacou as suas qualidades e falou sobre o que o torcedor do Grêmio pode esperar de suas atuações.
— Vou trabalhar e me dedicar. O torcedor pode ter certeza que terá um jogador dedicado e de muita raça e que vai defender com honra a camisa do clube. Não sei se jogarei contra o Vasco, estou aguardando a decisão do Renato. Estou à disposição — projetou.
A fórmula de títulos do Grêmio foi ressaltada pelo jogador, que estava na Turquia e demonstrou todo o seu conhecimento sobre a construção do grupo campeão tricolor. A mistura entre jogadores jovens e experientes foi salientada pelo atleta de 32 anos.
— O Grêmio tem jogadores experientes e jovens. Em 2015, tinha Barcos, Dudu, Kleber. Um elenco bastante experiente. Depois, em 2016, apostou na base e deu certo. Conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2017, mesclando a juventude com a experiência. Tem muita gente da base com qualidade, o Matheus Henrique, Darlan, Jean Pyerre e o Rodrigues. Espero ajudá-los a conquistar os títulos, assim como o Everton e o Pedro Rocha venceram. E quero conquistar títulos assim como Maicon, Geromel e Leo Moura. Sempre bom voltar a atuar em um time campeão — comentou o zagueiro campeão brasileiro com o Flamengo.
Sobre a possível saída de Everton, o zagueiro comentou sobre a época em que atuou com o Neymar, no Santos, e o jogador está próximo de acertar a sua ida ao Barcelona.
— Eu vivi com o Neymar durante a saída dele do Santos para o Barcelona. É uma decisão que cabe somente ao jogador. Não falei com ele sobre isso, mas tenho acompanhado as entrevistas e as declarações. Tem que ser uma decisão bem pensada e que seja boa para o Everton e para o clube — relembrou.
No fim da entrevista, David Braz comentou a ambição de conquistar a Copa do Brasil e da Libertadores. Títulos que ele ainda não tem em seu currículo.
— Chego para brigar pelas competições que ainda não conquistei. Venho para ser campeão. Estou bastante motivado. E estar em uma equipe que está disputando todas as competições, foi um dos principais motivos que me fizeram vir para o Grêmio — finalizou.