O vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff confirmou a contratação de Luciano, atacante de 26 anos que estava cedido ao Fluminense pelo Leganés, da Espanha. O jogador assinará contrato por três temporadas e assistirá a partida com o Libertad, na noite desta quinta-feira (25), nos camarotes da Arena.
— Desde a lesão do Felipe Vizeu e a ida do Marinho para o Santos, nós víamos a necessidade de ir atrás de um atacante. Foi uma negociação complexa, porque envolvia um clube espanhol, o Fluminense e questões burocráticas. É um atacante que faz gols, tomara que ele se adapte logo e nos ajude — explicou.
Segundo o dirigente, a contratação foi pedida pelo técnico Renato Portaluppi. A versatilidade foi um dos fatores que convenceram o Tricolor a acertar a vinda do atleta a Porto Alegre.
— Ele é um jogador que joga pelos lados e também atua como centroavante. Então, é o que precisamos. Ele é um fazedor de gols. Foi assim em todos os clubes que passou. Como dizia o seu Verardi, toda a contratação tem 50% de chances de dar certo. Tem tudo que precisamos e esperamos que dê tudo certo. Boa sorte para o Luciano e para o Grêmio — comentou.
Sobre a partida diante do Libertad, pelas oitavas de final da Libertadores, o dirigente falou que o Grêmio precisa ter cuidado com o adversário, mas será importante abrir vantagem para que o Tricolor tenha tranquilidade no duelo de volta, no Defensores Del Chaco.
— Será um jogo duríssimo, uma equipe paraguaia que já impôs dificuldades para gente. Nos venceu na Arena, mas já vencemos eles no Paraguai. A esperança é de que possamos fazer um bom jogo e tenhamos uma vitória, para que na volta possamos jogar com tranquilidade. Nem vou falar em placar elástico ou vitoria por uma margem grande de gols — finalizou.