O Grêmio chegou a um acordo, nesta quinta-feira (25), para contar com o atacante Luciano até 2022. O jogador de 26 anos terá 50% dos direitos econômicos adquiridos por 1 milhão de euros (pouco mais de R$ 4 milhões) e assinará contrato de três anos com o Tricolor. O clube ainda não oficializou a conclusão do negócio. O atleta chega a Porto Alegre para suprir a ausência de Felipe Vizeu, que passou por artroscopia no joelho esquerdo, e irá disputar a titularidade com André.
Luciano, que pertence ao Leganés, da Espanha, estava emprestado ao Fluminense até 30 de junho de 2021. Porém, vinha conversando com o Atlético-MG, até que o Grêmio entrou na negociação e ofereceu um valor maior do que o dos mineiros.
Revelado pelo Atlético-GO, o atleta passou ainda pelo Avaí antes de chegar ao Corinthians, até ser negociado para o futebol espanhol. Também atuou no Panathinaikos, da Grécia, antes de retornar ao Brasil para defender o Fluminense. Neste ano, marcou 15 gols em 31 jogos com a camisa do clube carioca.