O técnico Renato Portaluppi avaliou que o Gre-Nal 421 teve dois tempos distintos no Beira-Rio neste sábado (20). O treinador afirmou que o Inter foi melhor no primeiro tempo, mas ressaltou a reação do Grêmio na etapa final para buscar o empate de 1 a 1 no clássico válido pela 11ª rodada do Brasileirão. Renato ainda destacou o estilo de jogo proposto pelo Tricolor fora de casa mesmo com o time reserva.
— O jogo foi de dois tempos. O Inter esteve melhor no primeiro e no segundo o Grêmio foi superior. Conseguimos o gol de empate e criamos umas chances a mais. Acredito que se tivesse mais alguns minutos, o Grêmio poderia ter conquistado a vitória. Foi um Gre-Nal pegado. Poderíamos ter vencido, mas um ponto sempre é bom, ainda mais na casa do adversário — avaliou Renato Portaluppi.
Em razão da partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Libertad na próxima quinta-feira (25), Renato decidiu iniciar o Gre-Nal com um time todo reserva. O treinador valorizou o seu grupo e destacou que o Grêmio conseguiu manter o estilo de jogo de muita posse de bola – foi de 58,3% - mesmo com a equipe alternativa fora de casa.
Foi um Gre-Nal pegado. Poderíamos ter vencido, mas um ponto sempre é bom
RENATO PORTALUPPI
— Eu sempre falo que tenho um grupo e não um time. O time que eu coloco em campo tem a minha confiança. Não adianta colocar os titulares sempre. Você tem eles em campo, mas ao mesmo tempo não tem. Eles não vão conseguir correr três dias depois de um jogo com tanto desgaste como o de quarta-feira contra o Bahia. O Grêmio teve muito mais posse de bola mesmo jogando no Beira-Rio. Isso é mais uma prova de que, independente de quem joga, o Grêmio sempre tem a bola – completou.
Confira outros trechos da entrevista de Renato
Gallardo no meio-campo
"Tinha testado ele nos amistosos que a gente fez durante a Copa América. Ele já jogou nessa posição. É um jogador que se entende bem com o Léo Moura e foi bem enquanto esteve em campo. Tem de dar o desconto porque o Galhardo estava há muito tempo sem jogar. Escalei também porque ele tem uma bola parada muito boa. Infelizmente, não tivemos faltas perto da área".
Gol contra de Paulo Miranda
"O jogo estava controlado, mas, infelizmente, tivemos o gol contra. Quando você sai atrás em um clássico, o adversário cresce. O torcedor começou a vir junto com eles, mas o Grêmio soube administrar mesmo não estando tão bem no primeiro tempo. Corrigimos os erros no intervalo e o Grêmio foi melhor no segundo tempo".
Luan ter alcançado o número de gols dele pelo Grêmio
"Torço para ele alcançar o número de títulos que eu tenho. Torço para ele ganhar o Mundial. Quanto mais gols ele fizer, mais vitórias o Grêmio vai ter. Ele é um jogador que eu cobro bastante para pisar na área. Cobro muito ele e o Jean Pyerre para entrar na área. Quando eles chegam, criam e fazem gols. É para o bem dele que cobro. Hoje, ele entrou na área e fez o gol de cabeça. Ele é um jogador que tem melhorado nos treinos. O Luan está se dedicando".
Discussão com Odair Hellmann no final do Gre-Nal
"Discussão normal. Acho que o Gre-Nal em si foi muito devagar. Ainda bem, mas por ser um Gre-Nal tivemos menos confusões que o normal. Ali fora tudo bem, foi coisa do jogo. O mais importante é destacar o resultado, que foi muito bom para nós fora de casa. Nos últimos quatro jogos, o Grêmio ganhou 10 pontos. Vencemos três partidas e empatamos hoje".