Principal jogador do Grêmio na temporada e um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa América, sendo inclusive eleito o melhor em campo na final contra o Peru, domingo (7), o atacante Everton retorna ao time tricolor para o confronto contra o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. A dúvida é até quando o camisa 11 permanecerá em Porto Alegre, já que é cobiçado por diferentes clubes do futebol europeu. Nesta segunda, o capitão gremista Maicon concedeu entrevista coletiva e falou sobre o momento do atacante.
— O mundo está comentando que ele vai sair, não sou só eu. Pelas atuações dele, não jogou bem só agora. Eu cheguei em 2015 e vi o amadurecimento do Everton bem de perto. Ele sempre teve qualidade, mas com o tempo começa a jogar, vai entendendo as coisas, vai crescendo, amadurecendo. Ele ficou um jogador muito visado por todas as atuações no Grêmio e agora a chance que teve Seleção. Ao meu ver, ele e o Daniel Alves foram os melhores da competição. Um jogador de 22 anos (Everton tem 23, na verdade), já ganhou vários títulos. Chega uma hora que não tem como, não tem jeito. Aqui no Brasil não tem como segurar por muito tempo — declarou o camisa 8.
Até o momento, a direção gremista afirma não ter recebido propostas oficiais para negociar o camisa 11, que marcou três gols na competição sul-americana, além de ser eleito o melhor jogador da decisão, ainda levou a chuteira de ouro.
Everton desembarca em Porto Alegre, no final da noite desta segunda-feira e deve ir direto para o hotel onde a delegação gremista já está concentrada para o jogo da próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena.