Preocupada com a situação emocional do filho, a mulher insultada e agredida com empurrões por torcedores colorados no Gre-Nal 421, na noite de sábado (20), não deverá falar sobre o fato neste domingo (21). Em imagens divulgadas nas redes sociais, a mulher sacudia uma camiseta do Grêmio ao lado do filho, nas arquibancadas do Estádio Beira-Rio, quando foi surpreendida por torcedores colorados indignados com a cena.
Segundo Thiago Floriano, integrante do Departamento do Torcedor Gremista (DTG) e que conversou por telefone com a mulher na manhã deste domingo (21), ela foi ao Gre-Nal com o filho, que é gremista, e o marido, colorado. Os três ficaram num espaço destinado à torcida colorada, bem abaixo da área superior onde estava localizada a torcida do Grêmio.
Durante a partida, ela manteve a camiseta do Grêmio guardada na bolsa e só a tirou para mostrá-la quando o jogo já havia acabado. Naquele momento, restavam os torcedores gremistas na área próxima — um dos vídeos que circula nas redes sociais mostra esta cena. Para Floriano, ela contou que não viu que ainda havia colorados por perto e só fez o gesto em direção aos gremistas porque o filho gosta muito do Grêmio.
Agredida com palavras e empurrões por pelo menos três torcedores colorados — uma mulher e dois homens —, ela teve a camiseta arrancada das mãos depois de beijá-la na direção dos gremistas. Enquanto ela tentava continuar com a camiseta, o filho chorava ao defendê-la dos empurrões. Um funcionário do Internacional chegou para intervir na discussão e retirou a camiseta das mãos da gremista. Ele acompanhou a família até a saída do estádio, onde devolveu a camiseta do Grêmio — a devolução foi confirmada por ela e pelo presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, em comunicado no Twitter na manhã deste domingo (21).
De acordo com Floriano, a mulher solicitou que não tivesse seu nome divulgado nem seu contato compartilhado com a imprensa. Na conversa por telefone com o integrante do DTG, ela salientou que o filho segue muito assustado. Por enquanto, não pretende falar sobre o assunto, mas nos próximos dias deverá esclarecer o que ocorreu.
Em mensagem pelo WhatsApp enviada em resposta à reportagem, no início da tarde deste domingo, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, limitou-se a dizer que "o Clube cuida sozinho disso".