A Holanda se classificou para a grande final da Copa do Mundo Feminina ao vencer a Suécia por 1 a 0 na prorrogação. A heroína da partida foi a meio-campista Jackie Groenen, que marcou o gol aos oito minutos do tempo extra. A jogadora foi recentemente contratada pelo Manchester United, mas já vestiu — de certa forma — a camisa do Grêmio.
Em março deste ano, a revista holandesa Santos, especializada em cultura do futebol, fez um ensaio fotográfico com Groenen. Nas imagens, a atleta vestiu camisas retrôs de várias equipes, consideradas as favoritas da revista.
Além de times tradicionais europeus, como o Real Madrid, a craque da Holanda posou com a camisa do Grêmio — e de outro clube brasileiro, o Flamengo. A camiseta tricolor em questão é uma réplica do modelo de 1987/1988.
A seleção holandesa, com Jackie Groenen, encara os Estados Unidos na decisão do Mundial Feminino. Campeã europeia pela primeira vez em 2017, a equipe laranja chega a uma decisão de Copa logo em sua segunda participação na história do torneio. A final ocorre às 12h (de Brasília), em Lyon, na França.