Encontrada a 204 metros de profundidade no lago de Como, no norte da Itália, a jogadora suíça Florijana Ismaili tinha o brasileiro Ronaldo como um de seus ídolos. Ela estava com 24 anos e atuava no suíço Young Boys.
Em uma entrevista dada ao jornal suíço "Der Bund" em abril de 2018, Florijana afirmou que o Fenômeno foi um dos responsáveis por moldar seu estilo de jogo. Além dele, ela citou o francês Zinedine Zidane, o português Cristiano Ronaldo e a kosovar naturalizada alemã Fatmire Alushi.
O fato de mais homens terem influenciado Florijana do que mulheres não é uma surpresa. Por muito tempo, a existência de equipes femininas na Suíça era proibida.
— Até os 10 anos, eu nem sabia que existia o futebol feminino — afirmou na época. — Quando eu tinha 10 anos, meus pais procuraram um time feminino porque não queriam que eu brincasse com homens. Só então percebi que todo esse mundo do futebol, com equipes profissionais e seleções também existiam para as mulheres — completou.
As dificuldades do futebol feminino fizeram com que Florijana desejasse um dia jogar na Alemanha.
— Lá eu poderia ser apenas jogadora de futebol, não teria que fazer um trabalho à parte. Eu gostaria de experimentar isso uma vez — também afirmou.
A morte precoce impediu que Florijana realizasse seu sonho. A jogadora atuou durante toda sua carreira no Young Boys. Em 2015, fez parte do elenco suíço que disputou a Copa do Mundo no Canadá. Ela, contudo, não chegou a entrar em campo.